Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Atleta veranense é convocado para intercâmbio em Punta Del Este

por Cida Cardoso Valna

Visando as disputas da Copa das Federações de Tênis 2022, onde o Rio Grande do Sul tentará o bi-campeonato, a FGT junto a AUT - Associação Uruguaia de Tênis irão promover um intercâmbio entre seus atletas nas categorias 12, 14 e 16 anos, masculino e feminino, na cidade de Punta Del Este (URU).

As datas confirmadas pelas duas entidades serão entre os dias 07 a 09 de janeiro de 2022, com o embarque dos tenistas em Porto Alegre, na noite do dia 06 de janeiro. Um ônibus será disponibilizado aos atletas, com custo a ser definido pela FGT. Dentre os convocados está o veranense Rafael Bin, de onze anos.

“Ele ficou muito emocionado com a com a convocação, porque na realidade são os três melhores do Estado que são convocados através do ranking, que é um dos critérios. Depois são consideradas as indicações de desempenho, técnicos e de todos os clubes do Estado”, conta o pai, Pedro Clóvis Bin.   

Ainda segundo Bin, a convocação agregará bastante experiência à carreira do filho. “Imagina, com onze anos já  poder ter uma experiência internacional, jogar com pessoas do Uruguai, da Argentina e do Chile. Eles vão treinar por três dias acompanhados dos técnicos que os chamaram. A experiência começa pelo idioma, a moeda, a questão da alimentação que tudo vai ser diferente, então já começa a ser uma bagagem para o futuro. Mas principalmente, esse treinamento vai valer para as etapas do campeonato brasileiro. Então de seis a nove de janeiro ele estará em Punta Del Este e a partir do dia 14 iniciam as etapas dos campeonatos brasileiros”, conclui.

Rafael tem se dedicado e atualmente está em treinamento de pré-temporada em Caxias do Sul, para preparação física e técnica na qual ele tem treinado três horas pela manhã e três horas pela tarde desde toda semana.

Confira a lista dos atletas convocados:

Categoria 12 anos masculino

-Francisco Mentz

-Rafael Bin

-Joaquim Macedo

Categoria 12 anos feminino

-Paola Polese

-Rafaela Faccin

-Sara Wilbert

Categoria 14 anos masculino

-Pedro Dietrich

-Rômulo Gaier

-Pedro Tobias

Categoria 14 anos feminino

-Pietra Rivoli

-Ana Cruz

-Isabeli Andreola

Categoria 16 anos masculino

-Thiago Guglieri

-Rafael Padilha

-Luiz Gustavo Costa

Categoria 16 anos feminino

-Laura Badia

-Yasmin Aguirres

-Geórgia Dutra

Técnicos:

- Fábio Feijó

- Rosane Dietze

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais