Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Veranense Diego Baldissera é bronze no Mundial de Muay Thai, na Tailândia

Baixar Áudio por Alessandra Bernardi

Na semifinal, o atleta perdeu para o uruguaio Juanga Gutierrez, atual campeão da categoria

Foto: Arquivo do atleta, Diego Baldissera

Após a conquista do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, em 2023, o atleta veranense Diego Baldissera foi para a Tailândia em busca do título do mundial na categoria até 63,5kg. Diego viajou para o país no dia 07 de março, e sua primeira luta foi na sexta-feira (15), quando venceu o lutador do Quirguistão, conseguindo a classificação para a semifinal do torneio. 

Com menos de três dias para recuperação e preparação, o atleta fez sua segunda luta nesta segunda-feira (18), quando enfrentou o uruguaio Juanga Gutierrez, atual campeão da categoria. Ao final da luta, Diego perdeu para o lutador na somatória de pontos pelos juízes. Ainda com a derrota, o veranense garantiu o terceiro lugar no mundial, levando a medalha de bronze para casa.

“A luta foi dura, a gente fez uma luta bem boa, mas a vitória acabou ficando pra ele, que é o atual campeão da categoria 2023. Acabei perdendo os pontos pra ele, e na final ele enfrentou um inglês, e nocauteou o atleta e ficou com o título, se tornando bicampeão mundial ", comenta Diego.

Ainda segundo o atleta, a sensação é de dever comprido e agora o foco é em se preparar, corrigir alguns erros e no próximo ano, voltar para a Tailândia para conquistar o título.

Confira acima um resumo do atleta sobre sua participação no mundial.





Texto: Alessandra Bernardi | Tua Rádio Veranense

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais