Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nicolas Guth garante o título no Campeonato Sul-Brasileiro de kart

por Cida Cardoso Valna

Em sua estreia no Kartódromo de Tarumã, um dos mais antigos e tradicionais do Brasil, o gaúcho Nicolas Guth conquistou no último sábado (14), seu primeiro título nacional no kartismo. Competindo na categoria Cadete, o piloto de Veranópolis teve problemas mecânicos, o que fez com que ele ficasse na 13ª colocação. Após uma tomada de tempos ele se recuperou.

A participação do jovem piloto começou na terça-feira (10), com treinos intensos. Na sexta-feira (13), porém, a quebra do suporte da corrente durante a tomada de tempos fez com que o piloto largasse nas últimas filas do grid. Ele escalou o pelotão e fez doze ultrapassagens para vencer a primeira bateria.

Na segunda prova, agora largando em primeiro, o gaúcho venceu mais uma vez e depois, com um terceiro lugar na terceira bateria – que valia pontos dobrados –, garantiu seu primeiro título no Campeonato Brasileiro.

E no pódio, no melhor ‘estilo Daniel Ricciardo’, Nicolas Guth comemorou a conquista bebendo água em sua sapatilha. “Quero agradecer à minha família pelo apoio e investimento, aos meus patrocinadores, minha equipe, comandada pelo ‘Sadam’, que se dedica ao máximo, e ao Colégio Regina Coeli pelo apoio ao kartismo”, disse Nicolas Guth, o novo campeão sul-brasileiro da Cadete.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais