Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Saiba quais são as novas contratações do VEC para a temporada

por Daniela Affonso

O clube divulgou seis nomes nesta semana e tem início da pré-temporada marcado para o dia 11 de março

Foto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense

O Veranópolis Esporte Clube confirmou contratações nesta semana, visando a disputa da Série A2 do Gauchão 2024 (Divisão de Acesso). A pré-temporada inicia no dia 11 de março e a competição, em 14 de abril. Serão 21 datas para realização dos jogos até o término da competição, marcado para 28 de julho.

Estreias

Dentre os reforços divulgados, está o goleiro Andrei Korte, 28 anos, natural de Campo Bom/RS. O jogador foi formado por Grêmio/Juventude e Caxias e atuou na última temporada pelo Aimoré e Blumenau-SC. Andrei ainda acumula passagens por  clubes, como São José-RS, Glória-RS, Guarany de Bagé-RS, Barra-SC, Resende-RJ e Nova Mutum-MT.

O volante Jeferson Daniel Prill Levkovisz, 31 anos, entrará em campo vestindo a camisa do VEC pela primeira vez. Ele é natural de Porto Xavier/RS e já passou por clubes gaúchos como Tupi, São Luiz, Santo Ângelo, Inter-SM e Esportivo, além do União Luziense-MG, Toledo-PR e Hercílio Luz-SC.

Retornos

O lateral-esquerdo Johann Da Costa Soares, 22 anos, retorna ao VEC, após atuação no ano passado. Ele é natural de Porto Alegre/RS e tem passagens pelo Blumenau-SC, São José e Garibaldi.

O zagueiro Leonardo Töller Moutinho da Silva, conhecido como Leozão, tem 22 anos e esteve no VEC nas últimas temporadas. Ele é natural de Tramandaí/RS e também atuou no Monsoon-RS e Serra Branca-PB. Em 2023, o defensor sofreu uma lesão no início da temporada, passou por cirurgia e precisou ficar afastado dos campos.

Também retornam ao VEC, o volante Jonata Escobar, 35 anos, que teve passagens em 2013 e 2022; o atacante Jonathan Oliveira Guimarães, 32 anos, que atuou no Pentacolor na última temporada e o goleiro Rodrigo Santos Cardozo, 40 anos. Ele tem na bagagem dois acessos consecutivos pelas equipes do Avenida e Guarany de Bagé e já passou pelo Pentacolor em 2007, ano em que o clube serrano chegou às semifinais do Gauchão. Estes três atletas foram as primeiras contratações, divulgadas ainda em janeiro.

 

Novidade na comissão técnica

Após a confirmação do técnico Paulo Henrique Marques, que comandou a equipe em 2023, 2014 e 2006, o VEC também divulgou o nome de quem atuará na

 preparação física. Valdemar Fernandes, 52 anos, já trabalhou no VEC em outras cinco oportunidades, nas funções de preparador físico e auxiliar técnico durante a disputa da Série A do Gauchão.

Ele é natural de Porto Alegre/RS e atualmente estava na coordenação técnica das categorias de base do Internacional. Valdemar também acumula passagens pelo União Frederiquense, Juventude, Novo Hamburgo, Caxias, São Gabriel, Sampaio Corrêa-MA, Boa Esporte-MG, Boavista-RJ, além de experiências fora do país, como nos Estados Unidos, Portugal, Emirados Árabes Unidos e Bahrein.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais