Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Nova frente fria traz chuvas ao estado e faz cair a temperatura

por Marco Aurélio Santana

Uma frente fria vai avançar sobre o Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira (31)

Foto: Divulgação

Apesar de esta segunda-feira (31) amanhecer com tempo mais aberto, ao longo do dia o tempo vai mudar em função de uma frente fria que vai avançar sobre o Rio Grande do Sul. Na terça-feira (1º), esse sistema vai ganhar força e, com isso, há previsão de chuvas em praticamente todo o estado durante esta semana. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

 

Os volumes de chuva vão variar de região para região. No entanto, para a metade Sul do RS são esperados volumes que podem ultrapassar os 20 milímetros, permitindo uma recuperação dos níveis de umidade do solo. Apesar de inviabilizar os trabalhos de preparo do solo, essa elevação na umidade vai ser benéfica, já que após a passagem desse sistema o solo estará em melhores condições de manuseio.

Após a passagem dessa frente fria, o final de semana dever ser gelado em todo o estado. As temperaturas mínimas devem ficar baixas. As chuvas também chegam em boa hora para a cultura do trigo, que vem sentindo os efeitos negativos do déficit hídrico acentuado ocorrido durante o mês de julho. Segundo os modelos de previsão, agosto está se mostrando com chuvas dentro da média.

por João Carlos Romanini

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais