Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Frei Jaime: “precisamos de pessoas que acreditem num mundo melhor”

por Ronaldo Velho Bueno

Capuchinho foi o convidado do quadro Conectado Perfil deste sábado

Foto: Ivan Sgarabotto

“A sociedade colhe hoje os resultados de não ter investido e cuidado bem das crianças”. O alerta é de frei Jaime Bettega, convidado desta semana do quadro Conectado Perfil, que coloca em destaque a vida de figuras marcantes da Serra Gaúcha.

Além de fazer uma retrospectiva de sua trajetória, o frade capuchinho também deixou uma mensagem de Páscoa aos ouvintes da Tua Rádio. Frei Jaime fez um apelo para os brasileiros não perderem a esperança, mesmo em tempos difíceis, e ressaltou que “precisamos de pessoas que acreditem num mundo melhor”.


Frei Jaime

Natural de Nova Palmira (no interior de Caxias do Sul), Jaime João Bettega nasceu em 19 de maio de 1960. A trajetória do frade capuchinho é marcada pela disposição em ajudar a comunidade e, principalmente, as pessoas que mais precisam.

Jaime Bettega Iniciou a formação religiosa em 1977, em Garibaldi. Após o noviciado, no município de Marau, professou os votos simples em 82 e foi ordenado sacerdote quatro anos mais tarde. O religioso atua na Paróquia Imaculada Conceição desde 1995.

Sensível às mazelas sociais, o capuchinho é o fundador do Mão Amiga, projeto que auxilia na compra de vagas em creches para crianças carentes. Jaime Bettega também tem atuação marcante nas demais iniciativas da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados, Lefan.

Com mais de 30 anos de vida sacerdotal, Jaime Bettega também nutre paixão pela vida acadêmica. É formado em Filosofia, Teologia e Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (onde leciona), além de possuir mestrado em Administração, dedicando seus estudos ao tema da espiritualidade na gestão de empresas.

Além da sala de aula, frei Jaime também é destaque no mundo editorial. Publicou obras de destaque como “Fazer o Bem” e “A Perfeição do Amor”. Em 2014, foi escolhido patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul.

Clique para ouvir o Conectado Perfil: 1º bloco | 2º bloco | 3º bloco

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais