Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carnaval Retrô movimenta hotéis de Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Evento será neste sábado, dia 23 de fevereiro na Buarque de Macedo

Foto: Divulgação

O Carnaval Retrô que vai acontecer neste sábado, dia 23 de fevereiro, está movimentando os hotéis da cidade, segundo o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, que estão recebendo reservas todo o dia de pessoas que virão de fora para prestigiar o evento.

O carnaval retrô é uma novidade neste ano com o apelo que as pessoas sigam o bloco do Bepi. Salvi diz que esse carnaval ocorrerá através das parcerias formadas com entidades, músicos e pessoas voluntários que querem resgatar um carnaval de alegria, de marchinhas. Inicia às 17h na Buarque de Macedo e após haverá uma concentração no palco que será montado próximo a loja Certel.

(Acompanhe a participação do secretário em escute a notícia)

A concentração e saída do Bloco será no Banco Bradesco e o trajeto contemplará a centenária Rua Buarque de Macedo e suas imediações.

O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian - dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história na cidade.

A identidade visual do personagem foi desenvolvida pelo jornalista e cartunista Eliseu Demari, com a contribuição do designer Renan Boeira na elaboração de camisetas como abadás. O Bloco reforça que não será um desfile apenas para assistir, mas um convite para acompanhar e se divertir. A comissão de frente está sendo organizada pelos grupos de teatro Cia Acto e Hora Vaga, além do CTG Sentinela da Serra.

O Bloco conta com integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, da KGB Máfia, da Banda Musical Profº Danilo Chisini, da banda Jaz Flor da Uva, Os Canarinhos e da Musical Center. O tema desta edição é “Tropeiros e Mascates”, lembrando o início da utilização da Rua Buarque de Macedo como base para o comércio da região.

Para a presidente do Conselho de Políticas Culturais de Garibaldi (Concult), Rosana Marina, Garibaldi é uma cidade de memória e é ela que será o mote desse evento. Depois, no palco que ficará no entrocamento da Rua Buarque com a Rua Borges de Medeiros, a Banda do Bloco do Bepi animará a noite com clássicos carnavalescos que misturam axé, samba e marchinhas. O encerramento do evento está marcado para as 23h.

Haverá gastronomia e bebidas com a Associação Garibaldi Gastrô e através do comércio da Buarque. O Carnaval Retrô é uma promoção da Secretaria de Turismo e Cultura. A organização fica a cargo de uma comissão e conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Brigada Militar, Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Banda Musical Profº Danilo Chisini, Arquivo Histórico Municipal, Conselho de Políticas Culturais (Concult), Associação Garibaldi Gastrô, Cia Teatral Acto, Grupo Hora Vaga, CTG Sentinela da Serra, jornalista e cartunista Eliseu Demari e do designer Renan Boeira.


 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais