Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Família caxiense cria proposta de ashram domiciliar

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Objetivo é promover a convivência familiar em um ambiente que visa a evolução espiritual e respeito à natureza

Foto: Divulgação

Os ashrams são espaços da antiga Índia, onde os sábios viviam em paz e tranquilidade no meio da natureza. Hoje, o termo ashram é usado para designar uma comunidade que visa a promoção da evolução espiritual dos seus membros. Esta é a proposta de uma família caxiense, que passou a oferecer em sua própria casa a experiência para grupos que buscam uma forma de vida mais conectada com seu íntimo e com a natureza.

A  psicóloga e yogaterapeuta, Carla Cavalheiro, é responsável por proporcionar essa vivência, juntamente com sua família. Em entrevista durante o programa Temática desta quarta-feira (20), Carla explicou que decidiu abrir sua casa para receber as pessoas e compartilhar tudo que ela vivenciou em retiros de meditação, além dos conhecimentos que obteve por meio de estudos sobre os benefícios da Yoga e da alimentação saudável, por exemplo.

A casa onde ocorre o ashram familiar, está localizada na cidade de Osório, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Conforme Carla, o local é preparado para receber os visitantes, com conforto e quartos privativos. Mas, a ideia é propor que todos se unam na realização de tarefas da rotina familiar, observando o respeito à natureza, ao coletivo e ao individual. Ela ainda friza que todas as pessoas, de todas as religiões podem participar dos ashrams, pois a comunhão ocorre no silêncio da meditação e na busca da própria essência.

Ao final da entrevista, Maria Eduarda Cavalheiro, filha de Carla, fez uma participação com sua música autoral “Um novo dia”. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais