Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Obra do Colégio Estadual São Luiz Gonzaga aguarda aprovação de aditivo

por Daniela Affonso

Trabalhos estão parados após a estrutura apresentar problemas em outra coluna

A obra iniciou no final de junho
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

As obras no Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, que iniciaram no final de junho, estão na espera por aprovação de aditivo. Durante os trabalhos, foi constatado problema estrutural em outra coluna, que exige reparos. Sendo assim, a equipe  aguarda o aval para dar continuidade no serviço. Inicialmente a previsão de conclusão era para o mês de setembro.

A instituição de ensino tem espaços interditados desde outubro de 2017, devido aos problemas estruturais. A reforma faz parte do Programa Lição de Casa, apresentado pelo Governo do Estado neste ano. O projeto estabelece avanços no processo de reformulação do ambiente escolar nas instituições da rede estadual de ensino. O colégio de Veranópolis recebeu o investimento de R$167.709,92, entretanto, com os novos problemas, serão necessários mais recursos para dar andamento à obra. 

De acordo com a vice-diretora, Andréa Carnevalli, a equipe que venceu a licitação, do município de Paraí, já realizou o escoramento do primeiro piso, refez a coluna e trabalhou em reparos nas paredes e pisos. Porém, ainda é preciso realizar o reforço do segundo piso e da outra coluna, que apresentou rachaduras. 

Atualmente, a escola conta com cerca de 400 alunos no Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas seguem sendo realizadas, apesar de os espaços continuarem interditados. 

Na manhã desta terça-feira (31), em coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite divulgou que o Programa Lição de Casa, que previa a execução de 279 demandas em 254 escolas, já teve 39% delas concluídas, ou seja, 110. Em 8% dos casos houve a necessidade de atualização do projeto, 16 estão em licitação, 35 em contrato, 15 em ordem de serviço e 80 demandas estão em execução.

Texto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais