Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Aulas presenciais em Veranópolis retornam na próxima segunda, dia 03 de maio, para todos os níveis

por Ana Júlia Griguol
Foto: Dirceu Tedesco/ Tua Rádio Veranense

Durante entrevista à Tua Rádio Veranense, a Secretária de Educação do Município de Veranópolis, Izabel Cristina Durli Menin, confirmou o retorno das aulas presenciais, de forma escalonada, na próxima segunda-feira, dia 03 de maio. “Segunda-feira, se tudo der certo, nós retornamos de forma escalonada”, destacou a secretária.

Com a classificação em bandeira vermelha, todas as turmas estão autorizadas a retornar à escola presencialmente. Segundo a Secretária Izabel, na rede municipal, as Escolas de Educação Infantil receberão alunos em turno único ou integral, conforme escolha dos pais ou responsáveis. Já o ensino fundamental se dará de forma escalonada, ou seja, semanalmente, 50% dos alunos de cada turma terão aula presencial, enquanto o outro grupo participa de forma virtual e, assim, sucessivamente.  

Conforme Izabel, atualmente, 60% dos pais e responsáveis optaram por aderir ao retorno presencial das aulas nas escolas da rede municipal de ensino e, que, com o passar do tempo, a medida que a confiança e segurança no trabalho desenvolvido se fortalece, a adesão deverá aumentar.

Atualmente, Veranópolis conta com nove instituições, sendo três de educação infantil e seis de ensino fundamental, o que totaliza, aproximadamente 2600 alunos. A nível municipal, mais de 10 mil pessoas, entre estudantes, profissionais e familiares, são impactadas com as ações desenvolvidas na área da educação.

O retorno presencial à escola não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos alunos. Quem optar por seguir em casa, deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.

As escolas deverão seguir as regras sanitárias estabelecidas em portaria conjunta das secretarias da Educação e da Saúde do Estado, além de observar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre classes, carteiras ou similares, uso de materiais individuais, e vedação de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

RESUMO

Em Veranópolis, retorno presencial se dará em 03 de maio de 2021, para todos os níveis.

EMEI/ Creches (crianças com idades entre zero a 3 anos) – atendimento presencial em turno único ou integral;

EMEI/ Turmas do Jardim –  atendimento presencial em turno único ou integral;

Pais ou responsáveis podem optar pelo turno único ou integral.

Ensino Fundamental (Jardim ao 9° ano) – atendimento presencial, em formato de escalonamento, com 50% dos alunos em sala de aula e os outros 50% de forma virtual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais