Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria de Educação de Veranópolis divulga período para matriculas e rematrículas na Escolas Municipais para 2022

por Larissa Macena
Foto: Divulgação

O Município de Veranópolis, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude divulgou o período para matrículas e rematrículas nas Escolas Municipais para o ano letivo de 2022.

As rematrículas serão realizadas dos dias 13 a 22 de outubro de 2021, em todas as escolas do município, através de agendamento organizado por cada instituição de ensino, seja Educação Infantil ou Ensino Fundamental. Já as matrículas serão dos dias 25 a 29 de outubro de 2021.

Para as Escolas de Educação Infantil o cadastramento para solicitação de vaga nas creches é realizado durante todo o ano letivo. A inscrição deverá ser feita pelo pai/mãe ou responsável legal, diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude ou pelo Whatsapp (54) 99951-6502, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30min às 11h30min, e das 13h30min às 16h30min. Realizada a inscrição, as escolas entram em contato com as famílias para efetuarem a matrícula do novo aluno. Para a matrícula é necessário a seguinte documentação: certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, comprovante de residência, cartão de vacina, cartão do SUS (cartão bolsa família se possuir), laudo médico para especificidades do aluno (se for o caso) e documentos dos pais ou responsáveis.

 Para as Escolas de Ensino Fundamental as matrículas para o Ensino Fundamental (Jardim B ao 9º ano) deverão ser efetuadas pelos pais ou responsáveis, na escola pretendida, observando o horário de atendimento: 7h30min às 11h30min, e das  13h às 17h. É necessário apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, comprovante de residência, cartão de vacina, cartão do SUS (cartão bolsa família se possuir), histórico escolar, atestado de escolaridade da escola anterior  no caso de transferência, laudo médico para especificidades do aluno (se for o caso) e documentos dos pais ou responsáveis.

É importante destacar que, de acordo com a Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, que todas as crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março de 2022, tem obrigatoriedade de estar matriculadas e frequentando as escolas.

 Para mais informações ou dúvidas entre em contato com a SMED pelo fone (54) 3441-7828.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais