Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Universidade de Passo Fundo projeta aulas presenciais para 2021

por Rudimar Galvan

Anúncio foi feito nesta semana

Foto: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), que está encerrando as atividades acadêmicas deste semestre, trabalha no planejamento para 2021. O próximo ano será marcado por movimentos institucionais importantes, como a oferta de novos currículos na graduação, para os ingressantes em 2021/1, que impacta profundamente a Universidade, proporcionando aos acadêmicos novas experiências formativas, mais flexíveis e integradas.

Além disso, a UPF atenderá as determinações da Portaria MEC nº 1.038, de 7 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o retorno da presencialidade no ensino superior a partir do início do próximo ano letivo, a depender das condições sanitárias e das deliberações das autoridades públicas locais.

Com este cenário em vista, gestores e setores envolvidos com a programação acadêmica dedicam-se a projetar a Instituição, considerando diferentes estratégias e alternativas para o acolhimento dos estudantes, calouros e veteranos, em sua estrutura multicampi.

A transição do ensino remoto emergencial para a presencialidade requer planejamento e cuidados, observando-se todos os protocolos de biossegurança para que o enfrentamento à pandemia da Covid-19 se mantenha com rigor”, afirma o vice-reitor de Graduação da UPF, professor Dr. Edison Alencar Casagranda.

Frente às surpresas que 2021 ainda possa revelar, projetamos com esperança um ano letivo balizado por qualificadas relações em favor da construção do conhecimento, a ser mobilizado pelas trocas de saberes, pelo exercício da pesquisa, da extensão e da inovação na experiência universitária”, enfatiza o vice-reitor de Graduação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais