Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escola de Fagundes Varela agrega aulas especializadas ao ensino

por Almeri T Angonese
Foto: Divulgação

Buscando diversificar e complementar o ensino dos alunos que estão matriculados nas turmas do Nível A ao 5º ano (ensino obrigatório). A escola Caminhos do Aprender, iniciou no mês de abril, aulas complementares não obrigatórias do currículo, que compreendem capoeira e atividades neuróbicas (raciocínio lógico) e robótica.

A aula de capoeira vem sendo desenvolvida para os alunos do tempo integral do 1º, 2º e 3º ano, a mesma oportuniza a vivência de outras culturas além de estimular o equilíbrio, a lateralidade, orientação espaço-temporal, coordenação motora e concentração. 

Neste ano, a escola conta com a novidade da aula de atividades neuróbicas (raciocínio lógico) para o 5º ano e robótica para o 1º, 2º, 3º e 4º ano. Ambas têm a finalidade de proporcionar um aprendizado prático que desenvolva no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Numa área mais específica da robótica, é possível construir projetos e programar robôs aliando conhecimento, estratégias, criatividade e ao mesmo tempo diversão.

Estas aulas foram adaptadas para o momento de pandemia em que estamos vivendo, sendo ministradas quinzenalmente, de forma síncrona, com os alunos. Além destas, a escola possui as disciplinas de currículo: educação física, música, artes e inglês que ocorrem semanalmente por vezes de forma síncrona e por vezes através do envio de atividades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais