Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Escolas da AVAEC se destacam em competição de robótica e se classificam para a etapa nacional

por Davi Trintinaglia

Equipes se classificaram para etapa nacional em março de 2016

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

As escolas da AVAEC de Veranópolis participaram no final de semana do Torneio de Robótica – FLL - First Lego – LEAGUE, realizado em Porto Alegre. O tema era “reaproveitamento e destino do lixo” e o educandário foi representado pela Equipe Evolutec da Escola Evolução e da Unidade II pela Equipe Agrotech.

A Equipe Evolutec conquistou o 1º lugar no trabalho em equipe e a Equipe Agrotech ficou em 3º no geral. O torneio é organizado pelo SESI em todo o país e foram 39 equipes inscritas na região Sul, formadas por estudantes com idades entre 9 e 16 anos de escolas publicas e privadas.

As equipes têm o desafio Trash Trek, que envolve a busca de soluções para o "lixo nosso de cada dia". A equipe Agrotech garantiu a classificação para a etapa nacional, que será realizada em Brasília, entre os dias 18 e 20 de março de 2016.

Criada em 1998 pela FIRST® em parceria com o Grupo LEGO, a competição propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças LEGO® e programados com a tecnologia

Ouça as entrevistas na Escola Evolução.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais