Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Governador José Ivo Sartori anuncia pagamento de salários atrasados de alguns servidores

por Deise Pagotto
Foto: Reprodução/ Internet

Diante do agravamento da crise financeira, o governo gaúcho decidiu mudar o critério de pagamento dos salários para o funcionalismo estadual. A partir deste mês, será depositado primeiro o valor integral dos vencimentos mais baixos. Na sequência, os servidores com remunerações mais elevadas serão contemplados de forma gradual até o dia 17/10.

Com o novo critério, o Piratini abandona a política de parcelamento, adotada desde 2015, e opta pela do atraso salarial. Influenciada pela repercussão negativa do pagamento de fatia de R$ 350,00 em agosto, a menor repassada pelo atual governo, a medida conta com o amparo jurídico da Procuradoria-Geral do Estado.

O anúncio foi feito pelo governador na manhã desta segunda-feira (25). Ao lado dos nomes que compõe seu núcleo de governo, José Ivo Sartori afirmou que a mudança responde a um aspecto "social".

Pagar antes quem ganha menos é uma questão de justiça. Não se pode tratar igualmente os desiguais”, declarou Sartori.

Porém, mesmo com o novo critério, o governo ainda não definiu os valores salariais que serão pagos na próxima sexta-feira, 29/09. Segundo o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, a decisão dependerá do montante disponível no caixa do Estado no fim da tarde de quinta-feira, 28/09, horas antes da emissão dos contracheques.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais