Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Após 180 demissões, Sindicato dos Metalúrgicos bloqueia entrada da empresa Guerra, em Caxias

por Eduardo Borile Junior

Ato manifesta repúdio à demissão de 180 funcionários na sexta-feira (18)

Centenas de funcionários permaneceram do lado de fora da Guerra S.A., no aguardo de uma definição da entidade junto à gestão da metalúrgica.
Foto: Eduardo Borile Junior | Rádio São Francisco SAT

O desaquecimento da economia tem reflexos diretos no desemprego de diversas cidades brasileiras. Caxias do Sul, um dos principais polos metal-mecânicos do país evidenciou mais um exemplo na manhã dessa segunda-feira (21). A entrada da empresa Guerra S.A. foi bloqueada pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul. O ato simboliza o repúdio da entidade, diante da demissão de cerca de 180 empregados na última sexta-feira (18). Centenas de funcionários permaneceram do lado de fora, no aguardo de uma definição da entidade junto à gestão da metalúrgica.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias, Claudecir Monsani afirma que o bloqueio já havia sido anunciado na semana passada, caso houvesse a confirmação da demissão em massa, posteriormente anunciada. Conforme o representante da classe metalúrgica, o objetivo é garantir o pagamento dos direitos dos demitidos, assim como o emprego daqueles que continuam exercendo as atividades na empresa Guerra S.A. Monsani enfatiza que a entidade é frequentemente chantageada pelas metalúrgicas, diante da iminência do corte de despesas. De acordo com o vice-presidente, não há previsão de liberação da entrada da empresa (ouça em áudio).

A Guerra S.A. está em processo de recuperação judicial desde julho do ano passado. Não houve bloqueios no trânsito da BR-116 que segue sendo monitorada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais