Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Senhas para vagas de trabalho terminam antes do amanhecer no SINE Caxias

por Eduardo Borile Junior

Segundo o coordenador da agência do SINE do município, Max Motta Rodrigues, a decisão de antecipar a distribuição de senhas foi tomada diante do volume de pessoas que aguardavam na fila durante a madrugada, muitas delas na chuva.

Agência do SINE em Caxias, localizada na Avenida Julio de Castilhos, ofereceu 174 vagas
Foto: Google Maps | Divulgação

A oferta de cerca de quatro mil vagas de emprego no Rio Grande do Sul, movimentou as 66 agências da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE) na manhã dessa quarta-feira (9). A agência do SINE em Caxias, localizada na Avenida Julio de Castilhos, ofereceu 174 vagas, das 250 disponibilizadas na Serra Gaúcha no mutirão de Empregar RS. As 315 senhas começaram a ser distribuídas por volta da 1h e antes das 6h já haviam terminado, o que desagradou quem chegou à fila após esse horário, visto que a agência abre habitualmente às 8h.  O coordenador do SINE no município, Max Motta Rodrigues, explica que a decisão de antecipar a distribuição de senhas foi tomada diante do volume expressivo de pessoas que aguardavam a abertura da agência durante a madrugada, muitas delas na chuva (ouça em áudio).

O metalúrgico Eduardo de Jesus está desempregado desde julho, quando foi demitido. Ele chegou à fila pouco antes das 2h e conseguiu uma das 315 senhas distribuídas. De acordo com Eduardo, a decisão de distribuir as senhas antes do horário anteriormente informado foi prudente (ouça em áudio).

O maranhense Edmilson Saminez foi uma das pessoas que não conseguiu senha para concorrer às vagas. Ele está há dois meses em Caxias do Sul e veio ao município, justamente em busca de oportunidades, no entanto, desde a chegada à cidade, segue desempregado. Edmilson ficou surpreso com a falta de senhas logo no amanhecer do dia. De acordo com ele, poderia ter sido informado que os números seriam distribuídos durante a madrugada, evitando a situação (ouça em áudio).

O Empregar RS promove entrevistas de emprego, palestras e atividades de orientação profissional na agência FGTAS/SINE até às 16h. Os interessados em participar das seleções devem comparecer ao SINE com a Carteira de Trabalho. Os salários variam de R$ 880 a R$ 5 mil. As vagas são efetivas e a maioria é destinada ao setor do comércio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais