Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Projeto Patrulha Agrícola Comunitária beneficia fruticultores de Fagundes Varela

por Larissa Macena
Foto: Divulgação

Na quarta-feira (22) aconteceu a entrega de mais um implemento do Projeto Patrulha Agrícola Comunitária para fruticultores das comunidades de São Marcos e São Judas, em Fagundes Varela. Trata-se de um distribuidor de adubo líquido, com capacidade de dois mil litros, para ser usado na fruticultura. O grupo contemplado é formado por nove famílias, sendo que várias delas possuem criações, além da fruticultura. Com a entrega deste novo implemento o projeto passa a contemplar tanto produtores de grãos como de frutas.

O extensionista Airton de Almeida destaca a contribuição da Emater/RS-Ascar na motivação para constituição do grupo, com a discussão do estatuto e encaminhamentos necessários para o acesso a esta política pública. Também ressaltou a importância da participação e comprometimento de todos os cooperados na melhor condução do grupo.

O secretário municipal da Agropecuária e Meio Ambiente, Edemilson Domingos Simonato, salientou a importância da participação dos cooperados no bom uso do equipamento, colocando a Secretaria à disposição para o diálogo e construção de alternativas que favoreçam os agricultores. Este lembrete também foi reforçado pelo vice-prefeito, Rogério Binda, que frisou ainda o compromisso do município com a agricultura, em continuar investindo e oferecendo condições que favorecem a vida no meio rural.

O projeto Patrulha Agrícola Comunitária desenvolvido pelo município com o apoio e  acompanhamento da Emater/RS-Ascar já disponibilizou mais de 20 implementos aos grupos cooperados organizados no município, auxiliando os produtores rurais no incremento da produção e também da renda em seus estabelecimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais