Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mais de 27 mil embalagens vazias de agrotóxicos são recolhidas em Cotiporã

por Cida Cardoso Valna
Foto: EMATER e Departamento de Meio Ambiente

Nos dias 03, 04 e 05 de maio ocorreu em Cotiporã a Campanha de Recolhimento das Embalagens Vazias de Agrotóxicos contemplando as 27 comunidades cotiporanenses. Os agricultores receberam instruções antecipadas para que as embalagens fossem devolvidas de acordo com as exigências necessárias.

No total, 222 agricultores participaram da campanha e foram recolhidas 27.663 embalagens vazias de agrotóxicos. Os materiais foram entregues para a empresa Cinbalagens, de Passo Fundo, que é especializada na reciclagem dos mesmos.

As embalagens de agrotóxicos não devem ser reaproveitadas pelos agricultores e a devolução das mesmas é obrigatória, podendo ser realizada através da campanha ou nas empresas onde foram adquiridas.

A campanha tem como objetivo conscientizar os produtores rurais sobre o descarte correto das embalagens, já que a destinação inadequada pode contaminar animais e pessoas. Os resíduos ao entrar em contato com o solo e a água prejudicam o meio ambiente e trazem riscos de saúde para os moradores da propriedade rural e áreas vizinhas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais