Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Preço mínimo da uva é confirmado com divulgação no Diário Oficial

por Vania Cassol

Fruta da variedade Isabel será vendida no mínimo por R$ 0,92

O preço mínimo da uva negociado entre representantes dos produtores e da indústria foi confirmado nesta quarta-feira, 14/12, com a publicação no Diário Oficial da União. A fruta da variedade Isabel será comercializada por, no mínimo, R$ 0,92. As demais variedades terão o preço calculado pela CONAB. De acordo com o vice-presidente da Comissão Interestadual da Uva, Olir Schiavenin, neste ano, a uva foi o produto com o maior percentual de reajuste: 18%.

O preço pago ao produtor poderá ser maior, conforme a negociação da indústria, embora que geralmente não ocorra uma variação muito expressiva. Segundo Schiavenin, a procura pela matéria-prima já está intensa. Normalmente o produto é comercializado dentro do próprio município, porém nesta safra, em virtude do baixo estoque das indústrias, consequência de safras prejudicadas pelo clima nos últimos anos, a procura está sendo regional.

A safra 2016/2017 é considerada boa, mas ainda depende do comportamento do clima na fase de maturação para uma avaliação mais precisa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais