Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Kiwis de polpa amarela se adaptam melhor ao clima gaúcho

Baixar Áudio por Dirceu Tedesco

Pesquisa foi desenvolvida em Veranópolis

Kiwis de polpa amarela e casca lisa
Foto: Fernando Dias

Trabalhos desenvolvidos no Centro de Pesquisas Carlos Gayer, antiga Fepagro Serra, em Veranópolis foram publicados pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, por meio do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA/Seapdr). O material é dedicado a culturas de frutíferas de clima temperado.

A reportagem da Tua Rádio Veranense conversou com os pesquisadores Rafael Anzanelo e Cláudia Fogaça e trás em três matérias o resultado dessas pesquisas.

No primeiro material é abordado sobre “Cultivares potenciais de pessegueiro, ameixeira, pereira, kiwizeiro e amoreira-preta” que trata das características de fenologia, produção e qualidade de fruto de diversas cultivares de frutíferas de clima temperado, sendo dez variedades de pessegueiro, ameixeira, pereira e kiwizeiro, além de quatro variedades de amoreira-preta. A matéria também trata sobre “Kiwizeiros de polpa amarela”, estas variedades apresentam melhor adaptação climática em comparação com as cultivares de polpa verde, devido à sua menor exigência de frio hibernal. Os genótipos de polpa amarela são uma alternativa promissora e com potencialidade para cultivo no Estado.

Saiba mais detalhes ouvindo a matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais