Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Veranópolis recebe veículo da Secretaria da Agricultura para potencializar pesquisa agropecuária

por Almeri T Angonese

Veículos foram comprados com recursos do antigo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio da Embrapa.

Foto: Evandro Oliveira/Divulgação Seapdr

Oito caminhonetes de cabine simples foram entregues nesta terça-feira (8) para o Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A aquisição dos veículos ocorreu com recursos federais do antigo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), disponibilizados por meio da Embrapa, para potencializar as atividades de pesquisa agropecuária no Estado.

A titular da Seapdr, Silvana Covatti, destacou a importância do trabalho dos produtores e pesquisadores para a produção de alimentos. “Estamos vivendo num mundo que nos lembra a cada dia que nossa saúde e a oferta de alimentos dependem da pesquisa, da ciência. Nosso papel como gestores é incentivar e dar condições e ferramentas para que esta estrutura funcione”, afirmou.

“A entrega destes veículos é o símbolo de uma retomada com mais força da pesquisa agropecuária no nosso Estado, que vem atendendo às demandas das câmaras setoriais e de outros departamentos da secretaria”, avalia o diretor do DDPA, Caio Efrom.

Os oito centros de pesquisa contemplados são Eldorado do Sul, Hulha Negra, Júlio de Castilhos, Porto Alegre, São Borja, Taquari, Veranópolis e Viamão. As unidades trabalham com pesquisas nas áreas de saúde animal, bovinocultura, melhoramento genético de soja e trigo, manejo de água em sistemas agrícolas, citricultura, agroprocesso, fruticultura de clima temperado, piscicultura e cultivos protegidos. A sede, em Porto Alegre, abriga os laboratórios de agrometeorologia, análise e substratos de plantas, cultura de tecidos vegetais, fitopatologia, microbiologia agrícola, química agrícola e tecnologia de sementes.

 

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais