Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto Alimente sua Saúde completa 10 anos em Fagundes Varela

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Assessoria de Imprensa Emater/RS

Na última segunda-feira, dia 5 de fevereiro, foram retomados os encontros do Projeto Alimente Sua Saúde com Qualidade de Vida, em Fagundes Varela. No encontro de abertura do projeto neste ano, os dois grupos participantes foram reunidos na comunidade de Nossa Senhora das Graças, para uma cerimônia alusiva aos 10 anos do projeto. Estiveram presentes a prefeita Cláudia Moreschi Tomé, o secretário de Saúde e Assistência Social, Eder Pelegrini, além da equipe da saúde do município, a educadora física do projeto, Talita Mezadri, e o extensionista social da Emater/RS-Ascar, Airton de Almeida. O encontro reuniu cerca de 50 pessoas.

Almeida explica que o projeto iniciou há uma década, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Emater/RS-Ascar. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, que também disponibiliza transporte e os profissionais envolvidos, como instrutor de educação física, psicólogo, fisioterapeuta e médico, em parceria com a Emater/RS-Ascar. A iniciativa, além de atividade física, fornece informações sobre estilos de vida saudáveis, que proporcionem saúde e qualidade de vida.

Conforme o extensionista, os encontros são semanais, para que os participantes possam obter o máximo de benefício da atividade física regular. Ainda de acordo ele, no ano passado foram realizados cerca de 70 encontros, com duas horas de duração cada, com os dois grupos de mulheres, totalizando mais de 1.600 participações.

"Podemos destacar a boa participação nos encontros em todos esses anos de realização do projeto, o que mostra a preocupação das pessoas com a melhoria da saúde", destaca Almeida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais