Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Agricultura monta plano de ação contra gafanhotos no RS

por Bruno Roso

Covatti Filho explica que a secretaria já está trabalhando na identificação da espécie para realizar a compra dos defensivos

Foto: Reprodução/Canal Rural

O governo gaúcho já montou um plano para combater a nuvem de gafanhotos que volta a se mexer em direção ao estado. O secretário de Agricultura, Covatti Filho, explica que a secretaria já está trabalhando na identificação da espécie para realizar a compra dos defensivos. “Tendo a informação de qual é a espécie e o reagente adequado para fazer a aplicação, nós já temos condições de adquirir o produto e disponibilizar os defensivos para os produtores rurais”. O secretário da Agricultura disse ainda que todo esse processo está sendo acompanhado pela Secretaria do Meio Ambiente por também envolver áreas indígenas, mas que tudo deve estar concluído até esta quinta-feira, 02/12.  

Os animais já podem ser vistos em solo gaúcho em Santo Augusto e Região Celeiro. “Dessa vez os gafanhotos cruzaram a fronteira e já podem ser vistos junto às lavouras. Temos que agir de forma muito rápida para evitar mais prejuízos aos agricultores, que já sofrem com os efeitos de uma segunda estiagem consecutiva”, alertou Jerônimo Goergen, parlamentar envolvido no planejamento de combate.

O Ministério da Agricultura liberou R$ 600 mil reais para a compra dos produtos no combate aos gafanhotos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais