Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Instituto Brasileiro do Vinho prevê aumento de 100% na safra da uva em relação ao ano passado

por Pablo Ribeiro

Previsão do setor vitivinícola é de que na safra de 2017 serão colhidos cerca de 600 toneladas da fruta

Foto: IBRAVIN/Divulgação

É com muita expectativa que o presidente da Comissão interestadual da Uva e Conselheiro do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Denis Debiasi espera a próxima colheita da fruta na Serra Gaúcha. Segundo ele, o volume da safra será significante tanto para o agricultor, para a indústria e também para o mercado, pois, segundo os relatos que chegam das vinícolas e dos vitivinicultores indicam a boa qualidade da matéria-prima que será utilizada na elaboração de vinhos, sucos, espumantes e outros produtos. A previsão do setor vitivinícola é de que na safra de 2017 sejam colhidos cerca de 600 toneladas de uva, o que representa aproximadamente 100% da colheita do ano passado.

De acordo com Debiasi, as condições climáticas também favoreceram as boas expectativas em relação à safra para este ano.

O preço mínimo básico da uva industrial da safra 2016/17 foi reajustado em 17,95% para os estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. O novo valor é R$ 0,92/kg e tem vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017. Conforme Debiasi, a negociação também envolveu a indústria, que tem o interesse de ajustar o valor para o preço mínimo.

Denis Debiasi ainda destaca que o mercado retraiu um pouco por causa da escassez do produto, por isso o valor do vinho e do suco de uva teve um aumento de preço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais