Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

História

História da Rádio Veranense

Com recursos da Paróquia e da Província dos Freis Capuchinhos de Caxias do Sul, foi instalada a Rádio Veranense em um dos pisos do Edifício Dom Vital no centro da cidade. Inaugurada em 24 de Março de 1957, e em abril de 1964 transferida para o Seminário São José onde esta até hoje, também no centro. No inicio da sua historia a programação era a evangelização e também programas musicais.

Sua potência inicial era de 100 Watts, e logo depois passou a transmitir com 250 watts e 500 watts e posteriormente para 1 Kilowats. Em 1990 passou para 5 Kilowatts abrangendo toda região nordeste do estado do Rio Grande do Sul.
Ao longo dos anos a Emissora foi aumentando o seu espaço de programação. O Programa mais antigo da Rádio Veranense é o Veranense Show sempre levado ao ar nos sábados à tarde. Com programação bastante variada de programas com conteúdo religioso, musicais, esporte, entretenimento, dicas e jornalismo atualizado que nos últimos anos ganhou um grande espaço em sua grade.

A Rádio Veranense é um veiculo de comunicação que busca a Evangelização, a promoção e o desenvolvimento do ser humano, a pratica da justiça, da paz, da ecologia e a organização do povo.
Em 2000 a emissora adquiriu um novo transmissor de 5 Kwats transistorizado da marca Continental importado. Em 2001 foi adquirido um novo transmissor de 1 kwats também transistorizado e reversível para 500 e 250 Watts potência que é utilizada nas transmissões noturnas, devido à exigência da Anatel.

Nos últimos oito anos a parte interna, nos estúdios também foi realizada uma reforma geral com total modernização e todos os seus equipamentos de transmissão. Em 2005 inaugurou seu novo parque de transmissores, com nova e moderna antena, além de toda reestruturação no sinal de transmissão. A programação da Rádio Veranense é transmitida 24h ao dia.

A Emissora esta localizada na Rua 24 de Maio 671 centro de Veranópolis. Com  5 Kwts de potência abrange uma área de mais de 150 Quilômetros de distância para os municípios que estão compondo a serra gaúcha. Além de Veranópolis a emissora tem grande audiência nos municípios de Vila Flores, Fagundes Varela e Cotiporã, além de Nova Prata entre outros.

Características e filosofia dos programas. Na área religiosa, busca a formação e evangelização do povo. Nos programas musicais, o entretenimento e a preferência do seu ouvinte. No jornalismo e no esporte a verdade dos fatos.

A Rádio Veranense desde ano 1999 é componente da RedeSul de Rádio com sede em de Caxias do Sul. Em todas as pesquisas de audiência a Rádio Veranense se mantém sempre em primeiro lugar na preferência dos ouvintes com percentual sempre acima de 80%.

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.