Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pessoas que não somam na nossa vida

Neusa Picolli Fante

Você escuta o que diz? Ou fala sem pensar, ou pesar o que sente? Sai falando bobagens pelo simples fato de achar que é mais importante que todos?

Quantos de nós saímos falando aleatoriamente... Falamos de nós mesmos ou do outro sem coerência, sem pestanejar. Jogamos palavras e sentimentos no outro que ele desconhece. Achamos que de tudo entendemos, que nossa opinião é a única e verdadeira e assim focado em nós permanecemos. Como donos do universo, tentamos controlar tudo ao nosso redor, até manipular pessoas.

 “A humanidade derruba o homem ao invés de edificar”. Essa frase de um grande amigo, me impactou, muitos anos atrás, quando ele verbalizou. Na época, ele ainda estava vivo e me fazia muito bem conversar com ele. Ele desacomodava estruturas internas minhas e me fazia repensar.

Sim, percebo a coerência contida nela. Tenho observado muitas pessoas serem destroçadas por palavras mal elaboradas do outro. Também vemos palavras mal colocadas, visões distorcidas, penetrar nos desavisados. Influenciando-os com as mais significativas inverdades. Isso semeia um distanciamento maior com a verdadeira essência do viver.

Me questiono, será que as pessoas têm que se perder mais, mais e mais para realmente descobrir o caminho e pensar por si mesmas?

A maldade em atitudes destrói ou aniquila indivíduos, que com suas palavras, são lanças e perfuram os que são seu alvo.

Será que a maldade na fala, atinge num nível profundo a consciência de quem é alvo? O caminho de se fortificar internamente ou aprender a perdoar passa pela dor de ser foco de tamanhas incoerências?

Visões distorcidas, com dizeres maldosos que não passam de projeções suas, do que vai internamente em si. A crueldade semeia dores.

Pessoas que não somam, não agregam, só nos dividem e nos diminuem internamente seguem ali ao nosso lado.

Quantos de nós, sofremos pelas incoerentes palavras do outro, que alimenta uma visão distorcida sua? Ou então, somos nós que jogamos essas palavras vis no outro. Repensar é um caminho, para parar de alimentar a perda de si mesmo...

Ser derrubado pelas palavras incoerentes do outro, causa uma mistura de sentimentos e sim me faz fortificar-me ao encontro da vida...

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais