Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Perdão mais uma vez

Neusa Picolli Fante

Incansável na escada da ressignificação seguia; caía e se erguia. Inquilino do abandono, gestava a acolhida das suas inquietações.

Perdoar. Perdoar-se. Isso remetia-o a uma nova maneira de ser.

Carecia de um colo, de compreensão e de não se sentir tão sozinho.

Em tempos remotos, queria ter feito mais bem do que mal, mas acabou fazendo mais mal do que bem; pelo seu olhar, era como entendia agora.

Naquele tempo tinha uma visão fragmentada, enxergava do seu jeito e separava o bem e o mal em potes devidamente selecionados de acordo com como tinha aprendido e pelo que alcançava até agora dessa compreensão.

A concepção que adquirira do que era bom não condizia com o olhar do outro. Compreendia isso agora e o perdão estranhamente nascia.

Entendia também de uma maneira diferente, e deixava para trás o muro de lamentações junto ao qual por tanto tempo se encolheu.

Perdoar-se deu lugar a erguer-se e uma vez mais direcionar a vida que perto de si via passar e que de dentro de si queria saltar.

Conforme evoluía mais tranquilo se via, enxergava-se agora humano, falível, propenso a erros, mas que constantemente buscava ser melhor. 

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais