Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Flores da Cunha passa a contar com Guarda Municipal a partir de fevereiro

por Daniel Lucas Rodrigues

Primeira turma de agentes se formou no final de semana

Foto: Andrelise Cavagnoli/Prefeitura de Flores da Cunha

A Prefeitura de Flores da Cunha formou a primeira turma de agentes da Guarda Civil Municipal no final de semana. O fim da capacitação dá início aos trabalhos de segurança fornecidos pelo Município, que começa em fevereiro. A cerimônia de formação ocorreu com dois momentos: inicialmente, na Praça da Bandeira, os formandos fizeram o juramento à bandeira e, na sequência, no Salão Paroquial, receberam seus certificados.

A partir do próximo mês, 16 dos 25 concluintes serão nomeados pela Prefeitura, conforme as melhores classificações no concurso prestado pelos agentes, para atuar na segurança pública municipal.  Os demais formandos ficarão em cadastro reserva. Os guardas trabalharão na proteção de bens e serviços patrimoniais, no videomonitoramento, em ações educativas no trânsito e no apoio a outras forças de segurança de Flores da Cunha. 

Após a formatura, os novos membros da Guarda Civil Municipal atuarão na sede do órgão, que ficará junto ao InTec - Núcleo de Extensão Educacional (entre o Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto e o Cemel) que, além de ofertar atividades de contraturno aos estudantes, também abrigará a Secretaria Segurança Pública, Transportes e Mobilidade.

O curso de formação da Guarda Municipal foi realizado a partir de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Estado do Rio Grande do Sul, com supervisão, coordenação pedagógica e execução da Brigada Militar, acompanhada pela Secretaria Municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais