Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Diretor do Samae afirma que Corpo de Bombeiros não deu apoio no combate a incêndio em área de preservação ambiental. Tenente da corporação diz não ter localizado registro de pedido de apoio

por Vania Cassol
Foto: Idair Moschen / Divulgação

O incêndio registrado na tarde de sábado, 1/8, na área de preservação da Barragem Marrecas foi totalmente combatido pelos funcionários da autarquia. Aproximadamente dois hectares de mata foram afetados. De acordo com o diretor presidente do Samae, Édio Elói Frizzo, há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros teria sido chamado, mas o servidor foi informado de que a corporação não atuava nesses casos.

 

A área incendiada é parte da compensação ambiental realizada pelo Samae. Frizzo relata que outras ocorrências de menor vulto já haviam sido registradas tanto na barragem como na Estação de Tratamento Morro Alegre. Conforme o diretor foi realizado o boletim de ocorrência e a investigação do caso está a cargo da Polícia Civil. A equipe de jornalismo da rádio São Francisco realizou contato com o Corpo de Bombeiros. Segundo o Tenente Ailton Bom, nenhuma ocorrência ou chamado neste sentido teriam sido registrados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais