Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito reforçam rondas no entorno das escolas municipais de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Nesta segunda (01/04), trabalhos foram realizados na EMEF Cidade Nova

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A Guarda Municipal e o setor de Fiscalização de Trânsito iniciaram nesta segunda-feira (01/04) operações de rondas nos arredores das escolas municipais de Caxias do Sul. As equipes começaram os trabalhos na escola Cidade Nova. A ação foi firmada por meio de convênio entre as secretarias municipais de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS). O acordo propõe operações semanais nas escolas com maior número de alunos, nos horários de entrada e saída dos estudantes, permanecendo à disposição da comunidade local.

Conforme Milene Lopes Calegaro, gerente do Centro de Ações Preventivas da Guarda Municipal, o convênio trará maior segurança aos estudantes e à comunidade do entorno. “Vínhamos percebendo que os momentos de maior tumulto e de possíveis ocorrências acontecem na saída dos estudantes de instituições de ensino. Também há maior número de crianças atravessando as ruas e de veículos em fila dupla, por isso firmamos esse acordo com a Fiscalização de Trânsito para que possamos atender à comunidade com as patrulhas da Guarda Escolar”, pontua Milene.

Renato de Oliveira, fiscal de trânsito responsável pelo convênio do lado da SMTTM, corrobora essa visão. Para ele, a presença do servidor inibe possíveis atos infracionais. “As ações que tomamos nos horários de entrada e de saída dos alunos da rede municipal visam resguardar a segurança daquelas pessoas que estão no entorno dessas instituições. A Fiscalização de Trânsito também trabalhará para coibir as ações indevidas, visando melhor segurança à comunidade escolar”, reflete Renato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais