Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Entra em funcionamento a nova sede da UBS Cinquentenário, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Unidade foi inaugurada nesta quarta-feira (30/09), na Av. Júlio de Castilhos, em frente ao Senac

Foto: Divulgação/Andréia Copini

A nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cinquentenário foi inaugurada nesta quarta-feira (30/09), em Caxias do Sul. Agora, a UBS estará localizada na Av. Júlio de Castilhos, nº 3633, em frente ao Serviço de Aprendizagem Nacional (Senac).

O local é alugado e a Prefeitura gasta mensalmente R$ 8,5 mil para manter a estrutura, que atende mais de 25 mil pessoas da região. O prédio contempla dois consultórios de enfermagem, seis consultórios clínicos, um consultório de odonto, uma sala de procedimentos, uma sala de esterilização, uma sala de gerente, uma sala de expurgo, uma sala de observação, uma sala de curativos, uma sala de vacinas, uma sala de recepção/farmácia, um vestiário, dois banheiros, uma sala de espera e cozinha.

A equipe é composta por um cirurgião dentista, um auxiliar de saúde bucal, um nutricionista, dois enfermeiros, dois médicos pediatras, três médicos clínicos, um médico ginecologista, um assistente social, seis técnicos de enfermagem, três auxiliares de enfermagem, um gerente e um higienizador.

A UBS Cinquentenário funcionava desde 2007 na rua Bento Gonçalves, nº 2859, onde ficou até julho deste ano. A unidade fechou em razão do surto de Covid-19, que infectou cinco servidores. Segundo o Município, a ideia já era mudar de endereço, pois o espaço não suportava a demanda de usuários e faltavam janelas para ventilação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais