Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Especialista faz chamamento para que a população dos grupos de risco busque a vacina contra a gripe

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Objetivo é imunizar 90% das pessoas de cada grupo prioritário até o dia 31 de maio

Foto: Divulgação / Lucas Teles

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em Caxias do Sul segue imunizando as pessoas consideradas dos grupos de risco. Estão inclusos nesse critério: gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, professores, povos indígenas, trabalhadores da saúde e do sistema prisional, população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Durante entrevista no programa Temática desta segunda-feira (29), a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Juliana Argenta, falou que a procura pela vacina na cidade ainda é baixa e reforçou a necessidade das pessoas que estão nos grupos de risco buscarem a imunização. “A meta é vacinar 90% do público de cada grupo de risco. E quando falamos em metas não é para apenas atingir um número. Atingir a meta é proteger a população”, afirmou. Juliana também falou sobre algumas dúvidas mais comuns a respeito da vacina e reiterou que a imunização diminui as internações hospitalares causadas pela gripe, bem como o número de mortes. (Ouça no link abaixo da foto)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ocorre até 31 de maio. O Dia D será realizado em 4 de maio (sábado), quando todas as Unidades Básias de Saúde estarão abertas das 8h às 17h, exclusivamente para vacinação do público-alvo. A imunização está disponível a todos os grupos prioritários nas UBSs do município.

Serviço

Vacinação para os grupos prioritários: até 31 de maio;

Locais: Unidades Básicas de Saúde;

Horários: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h;

O que levar: para receber a vacina, os idosos devem apresentar documento que ateste a idade; as crianças, o Cartão de Vacinas; as mulheres grávidas, Cartão da Gestante; professores e profissionais da saúde, comprovante da profissão (crachá ou carteira de trabalho). Já os doentes crônicos precisam apresentar receita médica especificando a enfermidade;

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais