Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacina contra a gripe está disponível em todas as UBSs de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é diminuir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza

Foto: Gustavo Rech

As doses da vacina contra a Influenza estão disponíveis à população em todas as 47 Unidades Básicas do Município de Caxias do Sul desde esta segunda-feira, 27.

A vacina será aplicada em crianças com idade entre seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos acima de 60 anos, mulheres que deram à luz há 45 dias, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas. O objetivo é diminuir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

No sábado, 25, o morador do bairro Pôr do Sol, Anuncio Cagmin, de 64 anos, foi o primeiro caxiense a receber a vacina contra a gripe, abrindo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Município.

O Dia D da campanha será no dia 9 de maio, com foco exclusivo para vacinação dos grupos prioritários contra o vírus da influenza em todos as 47 Unidades Básicas de Saúde, nos mercados Zaffari dos bairros Lourdes, Centro e Exposição, e no Hipermercado BIG do Centro.

A meta desse ano é imunizar 115.390 pessoas, sendo 48.154 idosos; 24.144 portadores de doenças crônicas; 16.288 crianças entre dois e quatro anos; 11.635 trabalhadores de saúde; 9.558 crianças entre seis meses e dois anos; 4.794 gestantes; e 788 mulheres que deram à luz até 45 dias após o parto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais