Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Hospital Virvi Ramos vai receber kit intubação do Governo do Estado

por Luiz Fernando

Medicação, que auxilia em procedimento de ventilação mecânica, será encaminhada para 51 hospitais do Rio Grande do Sul.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini/Divulgação

Com a alta demanda de intubação de pacientes com dificuldades respiratórias, os hospitais gaúchos estavam com baixos estoques de medicação para realizar o procedimento de ventilação mecânica. Por isso, o Ministério da Saúde encaminhou ao Rio Grande do Sul grandes quantidades dos medicamentos atracúrio, cisatracúrio e midazolam.

O Governo do Estado vai repassar os kits para 51 hospitais gaúchos. Em Caxias do Sul, o Hospital Virvi Ramos será o único a receber. Outras instituições da Serra também receberão a medicação nas cidades de Farroupilha, Garibaldi, Gramado e Canela.

Os critérios de distribuição aos hospitais e serviços de saúde foram definidos em reunião, na sexta-feira (26), da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), entre Secretaria da Saúde e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS).

Neste mês de março, já foram entregues a hospitais de todas as regiões do Estado cerca de 130 mil frascos de medicamentos com essa finalidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais