Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria Estadual da Saúde está em alerta para casos suspeitos de coronavírus

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Trabalho ocorre em parceria com o Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação

Com a possibilidade de disseminação do coronavírus, doença que começou a se espalhar a partir da cidade de Wuhan, na China, o governo brasileiro entrou em estado de alerta. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde também está vigilante para suspeitas que possam surgir.

No momento, são considerados casos suspeitos quando envolvem pessoas que passaram pela cidade chinesa, e apresentam problemas respiratórios. Também serão investigadas pessoas que tiveram contato com quem esteve na cidade que originou o surto e, por consequência, apresentem sintomas suspeitos.

No Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde pede que informações sejam repassadas por telefone, através do número 150. A técnica de vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, Juliana Petzer, explica que toda rede pública, como hospitais e UBSs, estão recebendo um boletim com esclarecimentos sobre o coronavírus. Ela reforça, no momento, o mais importante é receber rapidamente informações de casos suspeitos.

Até o início da tarde desta segunda-feira (27), os registros dão conta de 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados. O maior número de casos está na China. Entretanto, há pessoas doentes de diversas nacionalidades, como França, Canadá, Coreia do Sul e Austrália. No Brasil foram registradas suspeitas, mas nenhuma foi confirmada.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais