Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Segundo mutirão de consultas especializadas oferta cerca de 900 atendimentos à população

por Clayton Camargo

Ação da Secretaria Municipal da Saúde realizada neste domingo busca reduzir as filas de espera

Foto: Adriano Chaves/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou neste domingo (25/11) o segundo mutirão de consultas especializadas. Centenas de pessoas que aguardavam em fila de espera foram avaliadas por médicos das áreas de cardiologia, neurologia, ortopedia, gastroenterologia, endocrinologia, proctologia, ginecologia, pequenas cirurgias, fonoaudiologia e psicologia. Também foram ofertados exames de espirometria e eletrocardiograma. Cerca de 900 atendimentos haviam sido previamente agendados.

O mutirão foi realizado no Centro Especializado de Saúde (CES), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além das consultas ofertadas no mutirão, os exames laboratoriais e as radiografias solicitadas pelos médicos já puderam ser feitas pelos pacientes. A Farmácia Básica também abriu. Assim, os usuários puderam retirar de imediato os remédios prescritos. O Serviço Municipal de Infectologia participou da ação, oferecendo à população em geral testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C.

O número oficial de atendimentos realizados no segundo mutirão de consultas especializadas será divulgado nesta segunda-feira (26/11). Em setembro, o primeiro mutirão contabilizou 411 atendimentos e envolveu 50 profissionais, entre médicos, equipe de enfermagem e outros servidores da área administrativa. A data escolhida, em ambas as oportunidades, foi um domingo de passe livre no transporte coletivo urbano, a fim de facilitar o deslocamento da população.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais