Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes segue até sexta-feira em todas as UBSs de Caxias

por Isadora Helena Martins

Imunizantes só não estarão disponíveis nas Unidades Básicas Vacinadoras Alvorada, Centenário e Cristo Operário

Foto: Divulgação / Maicon Duarte

Os responsáveis por crianças e adolescentes menores de 15 anos tem até sexta-feira (29) para levar os jovens até uma Unidade Básica de Saúde para a atualização da caderneta de vacinação. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu comunicado reforçando que a Campanha Nacional de Multivacinação segue até o final desta semana.

Em Caxias do Sul, qualquer uma das UBSs está fazendo o procedimento, exceto as Unidades Básicas Vacinadoras (Alvorada, Centenário e Cristo Operário). O objetivo da campanha é colocar em dia as doses dos imunizantes que estão em atraso para esse público. A ação não inclui a vacina contra a covid-19.

Desde o início da campanha, no começo do mês, as Unidades Básicas avaliaram o caderno de vacinação de 7,3 mil crianças e adolescentes, e aplicaram mais de 4,8 mil doses. Dos jovens que compareceram, 66% tinham uma ou mais doses pendentes. Destes, a maior parte foram crianças de 0 a 4 anos (57%).

A Vigilância em Saúde do município destaca que a vacinação é a principal ferramenta para prevenir diversas doenças, tanto na proteção individual quanto na coletiva. Outro aspecto importante acerca da campanha é que o calendário vacinal tem passado por diversas modificações, sempre com a inclusão de novas vacinas. Então, por mais que não tenham vacinas atrasadas no cartão, pode ser que tenha sido incluída uma nova que precisa ser aplicada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais