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Nutricionista dá dicas de preparos com alimentos da Primavera

por Isadora Helena Martins

Especialista também salienta importância de consumir alimentos da estação

Foto: Divulgação

Além do colorido das flores, a Primavera também traz o colorido na variedade de alimentos da estação. São frutas, legumes e verduras que proporcionam uma alimentação mais leve e trazem nutrientes que contribuem para a manutenção da saúde e fortalecimento do sistema imunológico.

Conforme a nutricionista, Joelma De Bastiani, consumir alimentos da estação é fundamental no ponto de vista nutritivo. “A gente encontra nas feiras e supermercados alimentos que não são da estação e eles podem estar cheios de agrotóxicos utilizados pra os fazer crescerem fora de sua época. E quando a gente tem eles na estação, está se respeitando o ciclo natural daquela fruta ou verdura. Então quando a gente pode consumir o alimento dentro da sua estação, o estamos consumindo com o seu potencial de sua própria natureza”, explicou. Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, Joelma também deu dicas de receitas leves que utilizam alimentos da Primavera. Ouça AQUI.

Confira alguns alimentos da estação:

Frutas: abacaxi, kiwi, maracujá, mamão, morango, manga e pêssego.

Legumes: Abobrinha, alcachofra, berinjela, beterraba, cenoura, ervilha, tomate e pimentão amarelo.

Verduras: alface, agrião, almeirão, brócolis, espinafre, rúcula e repolho.

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