Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Especialista alerta sobre a forte relação da hipertensão com o surgimento de doenças renais

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A doença atinge um em cada quatro brasileiros, aponta Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

O Dia Mundial de Combate à Hipertensão, lembrado em 26 de abril, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença. Esse alerta torna-se ainda mais relevante no Brasil, onde a hipertensão atinge um quarto da população.

Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, a doença é mais comum entre as pessoas com mais de 65 anos e tende a se agravar com o avanço da idade. Entre as complicações mais graves causadas pela pressão alta está a diminuição da função renal, além de aumento do risco de acidente vascular cerebral (AVC) e enfarte.

O cardiologista, presidente da Rede Brasileira de Insuficiência Cardíaca e professor da Universidade de Londrina, Manoel Canesin, concedeu entrevista durante o programa Temática desta sexta-feira (26) para explicar quais são os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento do quadro de hipertensão. Ele também falou sobre medidas de prevenção e tratamento da doença. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais