Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital do Círculo irá ofertar consultas e exames em parceria com a prefeitura no programa Fila Zero

por Isadora Helena Martins

Serão mais de 477 atendimentos em diversas especialidades por mês, na instituição

Foto: Divulgação / Arquivo Hospital do Círculo

O programa Fila Zero, promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul com o intuito de diminuir filas de espera para consultas e exames em especialidade médicas, iniciou neste sábado (24). Nada data, também foi anunciada a parceria com o Hospital do Círculo que vai oferecer mais 477 consultas/exames à população caxiense.

Serão ofertadas 100 vagas para psicoterapia, 20 para fonoterapia, 100 consultas cardiológicas, 100 consultas psiquiátricas, 100 atendimentos de fisioterapia, dois exames de polissonografia, 10 exames de ultrassonografia de mama bilateral, 40 exames de ultrassonografia e 5 exames de ressonância magnética. Conforme a prefeitura, os procedimentos não terão custos para o Município.

Conforme o prefeito Flávio Cassina, a ação já estava planejada há alguns meses e a parceria deve ajudar a acelerar o atendimento. “O Fila Zero era uma ação que tínhamos previsto no início da nossa administração, porque a demanda reprimida na saúde é histórica. Entretanto, veio a pandemia, e tivemos que segurar essa questão. Agora com a dedicação dos nossos servidores da saúde, vamos intensificar esse atendimento e agilizar a fila até zerá-la. Para que isso aconteça, temos a alegria de anunciar também uma parceria muito importante com o Hospital do Círculo, sem custo algum para o município”.     

No primeiro dia do programa, realizado neste sábado, 168 pacientes foram agendados para reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia, além dos exames de eletrocardiograma e espirometria. A próxima etapa será em 7 de novembro, quando serão agendados pacientes para reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais