Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha de vacinação contra a pólio e multivacinação entra na última semana

por Isadora Helena Martins

Ação segue até sexta-feira, 30 de outubro

Foto: Divulgação / Andréia Copini

A campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação segue até esta sexta-feira, 30 de outubro. Portanto, esses são os últimos dias para pais e responsáveis levarem crianças de 1 a cinco anos incompletos para se vacinar contra a poliomielite. Já a multivacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos que estejam com o esquema vacinal incompleto.

A diretora da Vigilância Epidemiológica de Caxias do Sul, Mônica Renosto, salienta a importância de colocar a caderneta de vacinação em dia e afirma que as equipes estão preparadas, aplicando os imunizantes segundo os cuidados sanitários necessários por conta da pandemia. "A vacina é considerada uma das principais formas de prevenção de doenças e uma das principais intervenções de saúde pública. Então, é muito importante que os pais levem as crianças e adolescentes para se imunizar. As equipes estão preparadas pra receber essa população e estão tomando todos os cuidados frente à pandemia da Covid, com o isolamento social, de cuidado pra distanciamento, tudo feito de forma segura", explicou. 

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Caxias do Sul estão realizando a aplicação das doses, das 8h às 16h. Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, até o momento, 10.440 crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil (poliomielite) e 9.219 receberam doses atrasadas contra outras doenças durante a atualização da caderneta.

A meta é atingir 95% das crianças da faixa etária de 1 a 4 anos incompletos na vacinação contra a pólio, a qual, segundo o IBGE, é de 22.127 mil em Caxias. Já a campanha de multivacinação tem o objetivo de colocar em dia o esquema vacinal de crianças e adolescentes (0 a 14 anos completos) sem um quantitativo de público específico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais