Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Postão terá número de leitos ampliados após reforma

por Isadora Helena Martins

A empresa contratada para a reforma inicia s trabalhos nessa semana

Foto: Divulgação

O secretário interino da Saúde, Júlio Freitas, recebeu a imprensa para uma visita guiada às instalações do Pronto Atendimento 24H na manhã desta quarta-feira, 24. O objetivo foi mostrar as atuais condições da estrutura física do serviço e a necessidade das reformas e melhorias que serão implementadas. Conforme Freitas, após a reforma serão disponibilizados dez leitos a mais na sala de observação de pacientes. Atualmente são 12. A observação pediátrica passará de cinco para seis leitos. Os quartos de curta duração serão dois, em vez de um. O secretário municipal do Planejamento, Fernando Mondadori e a diretora-executiva da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Paula Grando Fonseca também estavam presentes na visita.

A diretora Ana Paula acrescentou que a sala de emergência também ganhará pelo menos mais um leito, totalizando três. Além disso, terá um acesso exclusivo para entrada e saída das ambulâncias. O grupo ainda observou as deficiências na iluminação, nas instalações elétricas e hidráulicas e na pintura, que serão sanadas com as obras.

O secretário Mondadori explicou que as intervenções iniciam nos próximos dias. Com a ampliação e as melhorias, o Município poderá pleitear ao Ministério da Saúde a habilitação do local como Unidade de Pronto Atendimento de Nível III. Assim, poderá receber recursos federias e estaduais para auxílio de custeio do serviço. Até então, o PA 24H era mantido exclusivamente com recursos da prefeitura, num custo aproximado de R$ 4 milhões por mês.

O Postão fechou para reformas no dia 17 de outubro. A previsão é de que as obras durem ao menos seis meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais