Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Chefe de gabinete diz que prefeitura não tem recursos para abrir procedimento que garantiria atendimento às crianças da APAE

por Vania Cassol

Presidente da entidade cobra iniciativa da prefeitura para encaminhar solução efetiva

A falta de um chamamento público ou mesmo de estrutura adequada para o atendimento dos alunos com necessidades especiais acolhidos pela APAE a partir da não renovação do convênio para a área de saúde está gerando descontentamento e preocupação aos administradores da instituição. O recurso é para os serviços de fonoaudiologia e fisioterapia.

O convênio da prefeitura que repassava cerca de R$ 188 mil anualmente e encerrou em dezembro de 2016. A presidente da APAE, Fátima Randon, cobra da prefeitura um apontamento de opção viável para a continuidade do atendimento. Ela afirma que as UBSs não têm condições de prestar o serviço que o perfil de usuário da entidade precisa.

O chefe de gabinete, Júlio Cesar Freitas da Rosa, explica que a prefeitura enfrenta dificuldade para repassar esse recurso pela mudança na legislação e a falta de dinheiro, ainda mais com o sequestro de valores no processo da família Magnabosco.

Na Câmara, o vereador Rafael Bueno criticou o posicionamento do prefeito lembrando-se de um discurso de Guerra em 2013, quando também era legislador.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais