Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Farroupilha recebe profissionais para Residência Médica e Residência Integrada em Saúde

por Ivan Sgarabotto

Os cinco profissionais recém-formados atuarão na UBS São José e CAPS I

Foto: Divulgação

Farroupilha vai receber no dia 12 de março cinco profissionais recém-formados que terão a oportunidade de realizar a Residência Médica e a Residência Integrada em Saúde no município. Isso se deve ao convênio firmado entre Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Saúde, com a Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS).

Na área de Atenção Básica, quatro profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Medicina de Família e Comunidade atuarão na Unidade Básica de Saúde do bairro São José. Já para a na área de Saúde Mental Coletiva, um profissional de psicologia vai atuar no CAPS I.

Antes da recepção aos residentes no dia 12 de março, a Secretaria de Saúde participa de dois encontros em Porto Alegre durante as atividades de acolhimento dos profissionais do Programa de Residência Integrada em Saúde. Dia 02 de março haverá Aula Magna, que marca o início das atividades, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. E no dia 08 de março, a estrutura de saúde de Farroupilha será apresentada a todos os residentes do programa, no auditório da Escola de Saúde Publica.  

Em julho do ano passado, o Coordenador da Residência em Medicina de Família e Comunidade da ESP/RS, Paulo Roberto Müller, e a tutora da atenção básica, a enfermeira Vania Celina Dezoti Micheletti, estiveram no município para conhecer o local onde os médicos farão a residência. O Prefeito Claiton Gonçalves e a Secretária Rosane da Rosa apresentaram as instalações da Unidade de Saúde da Família do Bairro José, acompanhados do Dr. Daniel do Nascimento Antônio, médico da família, da enfermeira coordenadora da unidade, Rafaela Tumelero Guisso e do Gerente Geral da Associação Farroupilhense Pró Saúde, Márcio Güilden.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais