Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sociedade Brasileira de Cardiologia reconhece a espiritualidade como ferramenta de prevenção de doenças do coração

Baixar Áudio por Beverli Rocha
Foto: Divulgação

Em setembro de 2019,, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) divulgou uma recomendação considerada inédita: de que os médicos devem abordar a espiritualidade com seus pacientes como orientação para prevenir doenças do coração.

A recomendação foi divulgada em documento durante congresso da SBC, em Porto Alegre. O texto orienta cardiologistas e médicos em geral sobre a melhor forma de abordar questões de caráter espiritual durante os atendimentos.

A ideia com a recomendação não é orientar o paciente quanto à sua religião, mas dar oportunidade para que se expresse quanto à sua fé e questões espirituais que podem surgir durante o tratamento médico.

Sentimentos como gratidão e resiliência foram destacados e a prática da meditação também foi reconhecida como instrumentos de proteção à saúde e recuperação de cirurgias. O médico Marcelo Sabedotti – cardiologista e coordenador da Unidade de Hemodinâmica do Hospital Geral, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã da última quarta-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais