Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de 1,5 mil crianças são imunizadas no Dia D contra a pólio

por Clayton Camargo

Desde o início da campanha, 18.470 doses foram aplicadas

Foto: Andréia Copini

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu, nesse sábado, 21 de novembro, o Dia D de imunização contra a pólio. Durante o dia, 1.567 crianças receberam as gotinhas nas 48 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou nos pontos estratégicos montados no Parque dos Macaquinhos, na Praça do Trem, na Lagoa do Rizzo e na Praça Dante Alighieri. Os postos que registraram maior movimento foram a UBS Centro de Saúde, 274 doses aplicadas, Desvio Rizzo, 244, e Eldorado, 233. O município atingiu 83,47% da meta da campanha de vacinação contra a poliomielite. Desde o início da campanha em 5 de outubro, 18.470 crianças de até 5 anos incompletos receberam a dose. 

Paralelo à campanha contra paralisia infantil, ocorreu a multivacinação, a qual tem o intuito de atualizar a situação vacinal da população de até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Nesse sábado, 1.169 crianças e adolescentes também receberam alguma dose que estava atrasada. No total, 17.054 crianças e adolescentes receberam alguma dose atrasada, desde o início da campanha.

O secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, acompanhou a mobilização, Castro também agradeceu o apoio do Rotary Club e do 3º GAAAe que auxiliou na montagem das estruturas externas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais