Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Campanha #BombaTôFora alerta sobre o uso de esteróides, anabolizantes e similares

por Thais Baldasso

A iniciativa prevê ações de prevenção, educação e atendimento aos usuários

Foto: EBC

Resultado de uma parceria entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e a agência Y&R, o #BombaTôFora – programa nacional de prevenção do uso de esteroides anabolizantes e similares (EAS) e atendimento aos seus usuários foi lançado recentemente em todo o Brasil.

A iniciativa prevê ações de educação, prevenção, atendimento e reabilitação de usuários dessas substâncias. O objetivo é esclarecer, minimizar o uso, atender e reabilitar usuários, atuando sobre uma realidade crescente: cada vez mais esportistas, atletas amadores e pessoas preocupadas com a estética corporal fazem uso de esteroides anabolizantes e similares. E desconhecem os efeitos nocivos para a saúde.

Em entrevista ao programa Temática nesta sexta-feira (23), o Dr. Clayton Luiz Dornelles Macedo, chefe do Serviço de Endocrinologia do Exercício e do Esporte da UNIFESP e coordenador geral do programa falou sobre os resultados do uso indiscriminado de anabolizantes para homens e mulheres e quais as ações de prevenção previstas na campanha.

Confira o material completo aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais