Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Primeiro mutirão de consultas da Atenção Primária atende 688 pessoas no final de semana, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

10% das pessoas não foram realizar os exames no sábado (20/11)

Foto: Cristiane Barcelos/Divulgação

O primeiro Mutirão de Consultas da Atenção Primária atendeu 688 pessoas no último sábado (20/11), em Caxias do Sul. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima que foram 561 consultas de saúde de criança, adulto e idoso e da mulher, bem como 127 coletas de exames. 10% das pessoas não compareceram na data

O mutirão ocorreu em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e mobilizou equipes de saúde para realizar os atendimentos, que foram marcados durante a semana anterior. No sábado, as Unidades abriram as portas entre 8h e 13h para receber os pacientes.

Este foi o primeiro mutirão realizado nestes moldes e foi preparado para ofertar mais uma possibilidade de atendimento à população. Outros mutirões serão realizados pela SMS.

Além das consultas e exames, a população pôde realizar vacinas contra a covid-19 em Unidades Básicas de Saúde no sábado, dia em que a SMS também oportunizou a vacinação na Praça Dante Alighieri e no Festival Sálvia; no domingo, a vacinação ocorreu mais uma vez no Festival Sálvia, em São Pelegrino. Somando todas as ações, foram cerca de 2,5 mil doses aplicadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais