Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hemocentro de Caxias promove Semana do Doador de Sangue

por Ivan Sgarabotto

Atividades ocorrem de 22 a 25 de novembro

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS) promove de 22 a 25 novembro a Semana do Doador de Sangue. A atividade é alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro.

O objetivo é criar a cultura da doação de sangue por meio de ações de mobilização envolvendo a sociedade. Desta forma, durante esta semana, serão realizadas palestras e visitas técnicas de estudantes e grupos de doadores ao Hemocentro.

No dia 22 de novembro, terça-feira, às 08h30min e às 14h, na Escola estadual Professor Apolinário Alves do Santos, serão promovidas palestras para a formação do futuro doador voluntário de sangue. Na oportunidade, serão oferecidas orientações de conscientização e esclarecimentos sobre doação de sangue aos alunos do 6º, 7º e 8º anos. No mesmo dia, às 14h, o HEMOCS recebe um grupo de Doadores de Carlos Barbosa.

No dia 24 de novembro, quinta-feira, às 14h, o HEMOCS receberá a visita de alunos da Escola Raio de Luz e de um grupo de doadores de Vacaria. O objetivo é apresentar o processo de doação de sangue para formação do jovem doador.

Já na sexta-feira, 25, às 10h, no Palácio Piratini, ocorre a entrega do Selo Empresa Amiga da Hemorrede. No total, serão homenageadas 27 empresas indicadas pelos hemocentros do Rio Grande do Sul com intuito de reconhecer as empresas parceiras da doação de sangue e divulgar a doação de sangue como uma opção entre as ações de responsabilidade social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais